Dez startups são graduadas pelo Nexus do Parque Tecnológico

0
Foto: Divulgação

Dez startups incubadas e aceleradas no Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, receberam certificados de graduação nesta quarta-feira (15).

O evento Demo Day Nexus foi realizado no Parque Tecnológico em formato híbrido e contou com a participação da direção do Parque, representantes das startups, autoridades do município e da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

As startups graduadas nesta quarta integram os programas Nexus Growth Tech e Nexus Growth Digital. Atualmente, o Nexus possui 54 startups vinculadas. O processo seletivo para admissão de novas startups é realizado duas vezes por ano.

Durante o evento, a equipe do Nexus também apresentou os resultados dos programas de acompanhamento das startups do ano de 2021.

“Apesar dos imensos desafios, conseguimos graduar 10 startups com ótimas soluções. Esse resultado mostra que a economia não parou e o crescimento tecnológico é contínuo, além de reafirmar a metodologia exclusiva do Nexus”, afirmou Alessandro Valério, head do Nexus.

Confira a relação das dez startups graduadas no Demo Day:

Analits – especializada na geração de tráfego qualificado com foco em resultados e análise de dados

Emanda – plataforma de gestão de e-mail marketing que cria e segmenta e-mails de forma automática e permite criar e-mails em menos de 1 minuto.

Harpia Health Solutions – uma healthtech que desenvolve soluções para auxílio no setor de medicina diagnóstica.

Hi! Healthcare Inteligence – plataforma de fisioterapia e telereabilitação que oferece triagem e tratamento para pacientes que podem ser atendidos à distância e encaminha os que necessitam para rede presencial.

iSpa – plataforma que conecta terapeutas com seus clientes, realiza a gestão de horários e atendimento presencial ou online.

MFSim – empresa nacional focada na fabricação e comercialização de simuladores em geral e especializada na área de simuladores de voo.

Nick Saúde – uma plataforma centrada no paciente que coleta e conecta informações de saúde através de ferramentas de big data e mineração de dados que torna o processo de atendimento mais eficaz em prontos socorros e unidades de saúde.

Spin Mining – solução de métodos não invasivos por imagens orbitais (gratuitas – satélite) e aéreas (drones), codificando dados numéricos em informações significativas, reduzindo risco, tempo e custos para pesquisa e exploração mineral.

Subiter – empresa de base tecnológica especializada em visão infravermelha com sistemas inteligentes de inspeção e monitoramento.

Xperience – uma edtech especializada em tecnologias imersivas com soluções digitais voltadas para educação.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui