Em menos de 1 ano de funcionamento, CSI de São José se torna referência em segurança para outras cidades e estados

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Em 9 meses de funcionamento, mais de 300 pessoas já visitaram o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), da Prefeitura de São José dos Campos. O Centro foi inaugurado em abril de 2021, no Parque Tecnológico.

Um balanço divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (26) revela que o CSI já recebeu 53 comitivas de outras cidades, estados e até de outro país vieram conhecer o sistema inteligente de monitoramento da cidade em tempo real. Participaram das comitivas prefeitos e secretários municipais de diversas pastas, além do secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba.

Foram visitas de autoridades de Taiwan, Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Rio Verde e Cuiabá (MT), Resende e Niterói (RJ) Belém (PA), Rondônia (RO), Porto Nacional (TO), Blumenau (SC), Maceió (AL), Campina Grande (PB), Betim, Nova Lima e Contagem (MG), entre outras.

Do Estado de São Paulo visitaram o CSI representantes das cidades de Suzano, Bauru, Mococa, Tupã, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Lins, Indaiatuba, Suzano, Adamantina, São Paulo, municípios do Vale do Paraíba, entre outros.

Também estiveram no CSI 22 escolas, 2 universidades e 36 empresas dos mais diferentes ramos de atuação, de vários estados e do Vale do Paraíba, além de mais de 50 influenciadores digitais.

São José Unida

O CSI, vinculado à Secretaria de Proteção ao Cidadão, está se consolidando como referência nacional em monitoramento inteligente para aplicação em Segurança, Mobilidade, Defesa Civil, Ação Social, etc. Essa tecnologia aliada ao Programa São José Unida -que une todas as forças de segurança da cidade- são considerados  pela Prefeitura os principais responsáveis pela queda nos índices de crimes em São José.

Já são mais de 60 criminosos detidos, incluindo foragidos da Justiça de todo o país, e 58 carros furtados devolvidos para seus proprietários. Em São José, os índices de segurança são os melhores dos últimos 20 anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here