Encontro da rede colaborativa ‘Entre Elas’ reúne empreendedoras da região

0

Na noite da última terça-feira (17) cerca de 150 mulheres empreendedoras da região se reuniram para o 2° encontro da Rede Colaborativa Entre Elas.

O evento aconteceu no Mezzo Bar e Restaurante, localizado no Pátio das Américas Mall em São José dos Campos, e foi conduzido pela jornalista e criadora de conteúdo Agda Queiroz. As participantes puderam se apresentar e falar sobre o seu negócio, houve sorteios e ao final, um pocket show com as cantoras Dani Montuori e Vanessa Macedo, ambas ex-participantes do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Sobre o Entre ElasA iniciativa nasceu em março deste ano por meio da também empreendedora Érica Mathias Awoyama, que pensando em criar uma rede de mulheres para gerar conexões e netwoking, iniciou um movimento no ambiente virtual, com um

grupo fechado no Facebook, onde as empreendedoras podem divulgar seus produtos e serviços. A rede conta ainda com um grupo no Whatsapp e um perfil no Instagram para comunicações gerais.

Além disso, são realizados encontros mensais presenciais com o intuito de promover e fomentar o empreendorismo feminino.

Após o sucesso do primeiro encontro, a rede ganhou grandes parceiros, tais como o Sebrae, que hoje é um dos apoiadores da ação, fornecendo todo o suporte necessário para que as mulheres consigam cumprir todas as etapas do seu negócio.

Para integrar a Rede Colaborativa “Entre Elas” é necessário adicionar o perfil da idealizadora no Facebook para que ela insira no grupo fechado da rede social quem deseja participar. Lá as mulheres têm a oportunidade de fazer a divulgação do seu negócio.

Antes de apresentar ao grupo seu produto ou serviço, é imprescindível ler todas as regras da comunidade. A única obrigatoriedade do grupo é oferecer descontos ou benefícios às participantes. Para entrar no grupo do WhatsApp, é necessário fornecer o número de telefone.

Os encontros acontecem uma vez por mês em bares ou restaurantes da cidade, que são previamente informados nos canais de comunicação. Para participar, é necessário se inscrever através da plataforma Sympla.

“O intuito deste grupo é apoiar empreendedoras, dando voz, engajamento e visibilidade. A ideia é sermos colaborativas. Acreditamos que fazer o bem e ter empatia é a única forma de evoluirmos. Gentileza sempre gera gentileza.” – Érica Mathias Awoyama.

Facebook Idealizadora do Projeto: Érica Mathias Awoyama

Instagram Entre Elas: @entre_elas11

Confira a galeria de fotos do Nando Jr.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here