Estado de São Paulo terá flexibilização na Fase de Transição

0
34

O governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr. anunciou no início da tarde desta quarta-feira (28) as novas etapas do Plano São Paulo referentes à pandemia. A partir do dia 01 de agosto a capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais passa a ser de 80% e o horário de funcionamento poderá se estender até a meia noite.  Essas regras valem até o dia 16 de agosto.

O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite.

Doria antecipou, ainda, a programação de encerramento de todas as restrições de horário e limite na capacidade de atendimento presencial a partir do dia 17 de agosto, devendo ser mantidos, apenas, os protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

O toque de recolher será válido somente até o dia 31 de julho.

Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus.

Segundo Doria, a flexibilização será possível em função do avanço da vacinação da população e queda no número de internações de pacientes com Covid-19. De acordo com a Secretaria da Saúde, a campanha de vacinação em São Paulo já protegeu 75,9% da população adulta com ao menos uma dose de imunizantes contra a COVID-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2% dos adultos em todo o estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here