SP antecipa vacinação de adultos e imuniza adolescentes a partir de 18 de agosto

0
37
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Vacinação dos adultos contra COVID-19, com pelo menos uma dose, ocorrerá até o dia 16 de agosto

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a antecipação do calendário de vacinação contra a COVID-19 no Estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão vacinação antecipada.

Segundo Doria reprogramação foi possível em função da chegada de mais 1,3 milhão de vacinas do Instituto Butantan, compradas pelo Governo de SP para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização).

A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos será antecipada para 18 de agosto. A partir desta data, começa a imunização com a priorização dos que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto.

Os demais adolescentes poderão se vacinar na sequência. Entre 30 de agosto e 5 de setembro será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.

Doses aplicadas

Em toda a campanha, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 35,5 milhões de doses, conforme aponta o Vacinômetro às 12h02 de hoje. Mais de 76,1% dos adultos já recebeu pelo menos uma dose da vacina.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here