Faixa de pedestres implantada na Lineu de Moura divide opiniões.

0

A Prefeitura implantou nesta semana uma faixa de pedestres na Avenida Lineu de Moura, próximo a ponte Flaminio Vaz.

O trecho sentido centro que é em curva, já registrou anteriormente diversos acidentes, especialmente pelo excesso de velocidade.

Existe, de fato, uma demanda de travessia nas proximidades pois há um grande fluxo de pedestres – principalmente nos horários de pico,  que precisam atravessar a avenida para chegar ao condomínio Chácara Serimbura, que fica na rotatória. A queixa principal é sobre o local escolhido para a implantação da faixa.  “A faixa é necessária. A discussão é sobre a localização definida pela Prefeitura. O fluxo é muito grande para atravessar e algo precisava sim ser feito”, justificou a diretoria do Condomínio Chácara Serimbura.

“Respeito sempre a preferencial do pedestre, mas será impossível parar naquela faixa na curva, sem sofrer o risco de uma colisão traseira e causar risco aos pedestres também” disse Ademir Aleixo.

Motociclistas também demonstraram preocupação com a nova faixa. “Além da faixa de pedestre ser perigosa para os pedestres por estar em uma curva, é extremamente perigosa para motociclistas ao passar nela molhada… Fica praticamente um sabão essas faixas que eles pintam com chuva”, relatou Fabiano Marini.

A Prefeitura informou por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana que o local onde foi implantada a faixa de pedestre foi objeto de estudo da equipe da SeMob que identificou o trecho como linha de desejo natural de travessia de pedestre, o que já vinha ocorrendo, mesmo antes da sinalização ser implantada. “A sinalização no trecho será reforçada e placas de alerta serão instaladas 150 metros antes da travessia de pedestre. A faixa foi implantada para dar maior segurança aos pedestres, uma vez que o local é monitorado por câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e encontra-se em local com maior visibilidade, tanto para o pedestre quanto para o motorista”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nathália Oliveira costuma andar a pé pelo trecho e aprovou a nova faixa. “Moro ali em frente. Todos os dias saio com meus cachorros, e é um transtorno pra atravessar, tenho que me arriscar todos os dias. Fora também que com a sinalização de redução de velocidade acredito que vá diminuir a velocidade dos motoristas, porque só no ano passado derrubaram meu muro 4 vezes. Ainda não estão respeitando a faixa como deveriam, mas, acredito que aos poucos os motoristas irão se educar”,

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui