Secretaria de Educação prepara novidades para os Jogos Escolares 2022

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Os Jogos Escolares são tradição na rede de ensino municipal de São José dos Campos e movimentam as escolas incentivando a prática esportiva e a interação saudável entre os alunos. Para este ano, o clima é de celebração com o retorno aos jogos, após o período suspenso por conta da pandemia, e muitas novidades.

Uma comissão formada pela equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, professores de Educação Física das escolas municipais e profissionais parceiros do programa Escola Ativa se reuniu ontem (22) para definir as novas modalidades, o formato da competição e o calendário dos Jogos Esportivos 2022.

Seguindo a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, a formação da Comissão possibilita a tomada de decisões importantes envolvendo todos os representantes para oferecer o melhor aos alunos, com ampliação de horários e novas modalidades nos Jogos.

Os Jogos

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, os Jogos Escolares envolvem mais de 6 mil alunos por meio das práticas esportivas. As equipes vivenciam valores da formação humana como solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física. A última edição ocorreu em 2019.

Escola Ativa 

O programa Escola Ativa acontece na rede de ensino municipal desde 2017 e, a partir deste ano, também é considerado parte da Educação Integral, ampliada nas 50 escolas de Ensino Fundamental.

A Educação Integral oferece atividades diversas visando a formação mais completa dos estudantes do Ensino Fundamental considerando as dimensões física, intelectual, afetiva, social e cultural.

Entre as opções há diversas modalidades esportivas no contraturno escolar, como: badminton, basquete, vôlei, futsal, handebol, taekwondo, judô, xadrez, entre outras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here