Mais um animal é abandonado no Urbanova

0

Na manhã desta terça-feira (30), uma pessoa flagrou a ação criminosa de um motorista abandonando um cachorro na Avenida Maria de Lourdes Friggi, em frente ao Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova.

Sim, abandonar animais é crime e a pena pode chegar até 5 anos de prisão, segundo Lei Federal nº 14.064/20.

A testemunha informou que não conseguiu anotar a placa do carro, mas comunicou imediatamente os funcionários do Parque Ribeirão Vermelho.

O cãozinho foi acolhido pela equipe do condomínio Altos da Serra VI. “Ele está muito assustado e provavelmente sofreu agressões. É um bebê, deve ter por volta de 1 ano e não foi castrado”, informou a moradora do condomínio e veterinária Audrey Kanaan.

O animal está em segurança, recebendo os primeiros cuidados e alimentos, porém não poderá ficar por muito tempo nas dependências do residencial. Caso alguém tenha interesse em adotá-lo pode entrar em contato com nossa equipe e iremos direcionar aos responsáveis. (12) 974020740.

Os moradores estão se mobilizado para dar banho, vacinas, vermifugação e castração. Caso alguém possa ajudar, também pode entrar em contato pelo número acima.

Esse não é um caso isolado. O abandono de animais se tornou frequente em diversas regiões do Urbanova.

Para denunciar maus tratos ou abandono é preciso registrar um boletim de ocorrência online  na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, DEPA, pelo site www.ssp.sp.gov.br/depa. Após formalizar a ocorrência, a testemunha deve enviar um email para ccz@sjc.sp.gov.br com o número do B.O., fotos, vídeos e detalhes da ocorrência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here