Mesmo com aumento nas linhas de ônibus do Urbanova, ainda há registros de super lotação

0

No fim da tarde da última quinta-feira (2) uma usuária do transporte coletivo registou imagens da super lotação do ônibus articulado que ela estava.  “O ônibus já saiu lotado do Urbanova e ainda parou no ponto do Colinas para que mais pessoas entrassem”, relatou a mulher.

Consultamos a Secretaria de Mobilidade Urbanova sobre o problema, que informou que o transporte coletivo é monitorado diariamente e alterações são feitas quando necessário.  “A operação do transporte público durante a pandemia é organizada em uma ação conjunta entre a Prefeitura de São José dos Campos, empresas que operam o serviço e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, acompanhada diariamente e realizada alterações operacionais para melhorar o atendimento aos usuários.

Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de 490 alterações operacionais. As linhas 121 e 128 também são acompanhadas diariamente e em junho tiveram um aumento de 26 viagens (121) e 12 (128). As linhas do bairro também contam com veículos articulados nos horários de pico da manhã e a tarde”.

A Secretaria de Mobilidade informou, ainda, que diversas linhas de ônibus da cidade tiveram as linhas ampliadas.

O fato é que o Urbanova teve uma expansão muito rápida durante a pandemia e a população cresceu de forma significativa. Além do transporte coletivo, diariamente entre 16h30 às 18h o trânsito tem apresentado lentidão sentido centro. “Eu amo morar no Urbanova, mas gostaria de pedir para a Prefeitura olhar com mais atenção para nosso bairro e avaliar todo esse crescimento que tivemos”, relatou a moradora Julia Silverio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here