Moradores se mobilizam em reclamação de perturbação de sossego na Avenida Shishima Hifumi

0

Moradores do entorno de um bar localizado na Avenida Shishima Hifumi (2870) têm enfrentado um desgastante problema durante as noites e madrugadas.

Música alta, gritos, carros acelerando e, do outro lado, muitas pessoas incomodadas, sem conseguir dormir.

Na madrugada do dia 7 de novembro uma briga na rua foi registrada pelos moradores. A Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionadas, mas quando chegaram a situação já havia se acalmado.

“Sempre tivemos situações pontuais, mas ultimamente a perturbação de sossego acontece em praticamente todos os dias da semana, durante a madrugada. Meu filho está em processo de diagnóstico de autismo, ele tem uma sensibilidade sonora muito forte e a situação está se tornando insustentável. Já conversamos com os comerciantes, fizemos um abaixo assinado. Já registrei mais de 15 reclamações do 153 e 156, mas nada parece resolver. Já começamos a procurar outro lugar para morar. É muito triste você não ter paz e tranquilidade em sua casa, desestrutura tudo, estamos muito cansados”, relatou uma moradora do Ed. Jacarandá que preferiu não se identificar.

Diversas medidas já foram tomadas pelos moradores do Edifício Jacarandá. Um abaixo assinado foi entregue diretamente ao Secretário de Proteção ao Cidadão. O vereador Renato Santiago encaminhou à Prefeitura um ofício solicitando fiscalização.

Por meio de nota, a prefeitura se posicionou. “A Prefeitura de São José dos Campos informa que o monitoramento dos casos de perturbação de sossego público é feito 24h por dia, ao longo de toda a semana e finais de semana. Já há registro de atendimento de ocorrência no estabelecimento citado e o local está sendo monitorado. Nos casos de perturbação de sossego na vizinhança, os moradores ou responsáveis pelos prédios devem entrar em contato pelo 153 (GCM) ou 190 (PM ) para registrar a ocorrência”.

Há anos sofremos com o problema de perturbação. Não queremos atrapalhar o comércio de ninguém, só queremos que nosso direito ao sossego seja respeitado”, comentou outro morador.

“O Jacarandá sempre foi um prédio muito tranquilo e desde que esse estabelecimento abriu as coisas mudaram MUITO! O desrespeito é grande por ali, muito descaso e por diversas vezes retaliações dos frequentadores do bar contra os moradores. Houve situações de chamar a polícia pois estava insustentável e pessoas na rua ficarem gritando pro prédio com ofensas absurdas! A polícia não costuma ser muito reativa e por diversas vezes demora bastante e quando chega não age. Durante as restrições da pandemia o local ficava aberto após o horário permitido, várias pessoas sempre sem máscara por lá e sem limitações. Temos criança em casa e se torna impossível de manter o sono durante os fins de semana e muitas vezes durante a semana também o que prejudica muito pois trabalhamos cedo! Pessoas saem dali do estabelecimento em extrema alta velocidade, gritam na avenida, buzinam alto e fazem uma bagunça em horários de madrugada. É frustrante pois o bairro que sempre foi calmo se perdeu e segue se desvalorizando por estabelecimentos como esse. Estamos nos mudando pois não dá mais pra aguentar como ficou aqui desde que eles se instalaram, infelizmente!” contou outra moradora que também preferiu não se identificar com medo de retaliações.

Procuramos o proprietário do estabelecimento, mas ele disse que não tem nada a declarar.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui