Em meio às ações do Agosto Lilás, São José dos Campos terá neste sábado (22) uma atividade voltada à prevenção e à proteção das mulheres. O Parque Vicentina Aranha receberá, a partir das 7h30, um aulão gratuito de defesa pessoal para participantes com mais de 18 anos no Quiosque São João.
Durante o treinamento, serão apresentadas noções básicas de postura, prevenção e técnicas de proteção, além de exercícios de consciência corporal.
A inscrição será feita no próprio local, com as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). A orientação é usar tênis e roupas confortáveis para atividade física e levar uma garrafa de água.
A atividade faz parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha faz referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.
Patrulha Maria da Penha
Em São José, a Patrulha Maria da Penha atua há sete anos no acompanhamento e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica amparadas por medidas protetivas judiciais.
Desde junho de 2019, o grupamento da GCM já atendeu 2.710 ocorrências. No mesmo período, 111 agressores foram presos por descumprirem ordens judiciais.
Aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres
Data: sábado (22)
Horário: 7h30
Local: Quiosque São João | Parque Vicentina Aranha
Endereço: Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Adyana
Público: mulheres acima de 18 anos
Inscrição: no local, com as equipes da GCM
Participação: gratuita
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











