Museu Interativo de Ciências amplia horário de funcionamento

0
Foto: Lucas Cabral/PMSJC
O Museu Interativo de Ciências de São José dos Campos  começa o mês de maio com novo horário de funcionamento, ampliando as sessões para visitas às mais de 50 atrações disponíveis.
 
A partir do dia 7 de maio, o Museu funcionará aos sábados, das 9h às 12h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 16h.
 
As visitas devem ser agendadas previamente na página do MIC no site da Prefeitura.
 
As visitas são monitoradas e têm duração aproximada de 1 hora e 30 minutos.
 
Programação espacial
De 25 de abril até o final de maio, quem visitar o MIC poderá aproveitar para prestigiar a exposição “Telescópio Espacial Hubble: Arte e Ciência”.
A mostra acontece em parceria com o projeto Céu Profundo e em comemoração aos 32 anos do lançamento do telescópio espacial Hubble, com imagens exclusivas criadas por Wandeclayt Melo, integrante do projeto Céu Profundo.
 
Nos dias 3 e 5 de maio, das 19h30 às 21h, Wandeclayt Melo ministrará uma oficina para os interessados em aprender a produzir as próprias imagens utilizando os dados do Telescópio Espacial Hubble. O formulário de inscrição é on-line, disponível no site da Prefeitura.
 
O Museu Interativo de Ciências segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo, e conta com instalações modernas.
No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. No total, são mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.
Serviço:
Endereço: Rua Felício Savastano, S/N – Vila Industrial – São José dos Campos – SP (ao lado do Hospital de Retaguarda).
Telefone: 3922-0004
 
Foto: Lucas Cabral

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here