S. José libera vacina contra gripe para todos acima de 6 meses

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos vai liberar a partir desta quarta-feira (22) a vacina contra a Influenza para todas as pessoas com mais de seis meses. Atualmente, a imunização contra a gripe acontece com alguns grupos prioritários, mas, segundo a Secretaria de Saúde, a campanha está com baixa adesão.
 
Em São José dos Campos, a cobertura total contra Influenza está em 38,7%. No público de idosos, por exemplo, a cobertura é de 53%, trabalhadores da saúde 49,4%, crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias 34,2%, professores 31,7%, puérperas 31%, gestantes 23,5%, além de outros grupos.
 
Os números acompanham a baixa adesão à vacinação no país e preocupam, já que o índice de cobertura recomendado em qualquer campanha de imunização é de 95%.
 
De acordo com o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Governo do Estado de São Paulo, a vacinação contra a influenza de pessoas pertencentes aos grupos alvo do programa de imunização tem como principal objetivo reduzir a carga da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais e em serviços de emergência.
 
A Prefeitura, assim como o Governo do Estado, reforça que os grupos prioritários ainda necessitam ser imunizados.
 
Postos de vacinação
Durante a semana, a vacinação acontece nas UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade; no Colégio Tableau, das 8h às 21h; no Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h e nas unidades do Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e Praça Afonso Pena, das 9h às 16h.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here