Qualifica oferece 4.789 oportunidades de cursos de capacitação

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC
O Programa Qualifica São José está oferecendo nesta semana um total de 4.789 vagas para cursos de capacitação profissional. São 34 cursos diferentes em diversos segmentos.
 
Entre as oportunidades oferecidas com maior número de vagas estão cursos como Organize seu Negócio, Como Turbinar suas Vendas, Pronto para Crescer, Custos para produzir no campo e White Belt (500 vagas cada).
 
O Qualifica São José também está com inscrições abertas para cursos voltados para a informática como Linux Básico (350 vagas), AutoCad Básico (300 vagas), Informática Básica (30 vagas), Excel Básico (20 vagas) e Montagem e Manutenção de Computadores (18 vagas), além de Desenhista de Páginas para Web (20 vagas).
 
Também há oportunidades para cursos como Reparos e Reformas Prediais, Instalações Elétricas Residenciais, Marketing, Disc Jóquei, Edição Profissional de Fotos e Vídeos, Estratégias para Vendas Online, entre outros.
Os cursos são totalmente gratuitos. Para mais informações e também para fazer as inscrições, acesse o link ou entre em contato com a Central 156.
 
Produtor Rural
Uma das novidades da programação do Programa Qualifica é o curso de Custos para Produzir no Campo. Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o curso será ministrado na modalidade à distância e tem 500 vagas disponíveis.
 
São quatro módulos que abordam temas como planejamento e estruturação dos custos de produção na propriedade rural e margem de lucro.
 
Capacitação profissional
Mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o programa Qualifica São José tem o objetivo de capacitar e qualificar mão de obra para o mercado de trabalho e também orientar quem quer empreender.
 
É voltado para um público diversificado, como empreendedores, pessoas desempregadas, em busca do primeiro emprego e prestadores de serviços, entre outros.
No ano passado, o programa ofereceu mais de 25 mil vagas em cursos gratuitos, recorde desde sua criação. Para 2022, a expectativa é que sejam oferecidas 27 mil vagas durante o ano.
 
Os cursos são oferecidos presencialmente e também na modalidade Ensino à Distância. Todos os formandos recebem certificados.
 
A Prefeitura de São José mantém convênios com parceiros como Sebrae, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SESI (Serviço Social da Indústria), Cephas e Fundo Social de Solidariedade para organizar e ministrar os cursos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here