Segunda etapa da construção da nova sede do GAIA será concluída neste mês

0

Quem passa pela Avenida Possidônio José de Freitas, no Urbanova, observa que a obra da nova sede do GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo) avançou. Toda a etapa estrutural será finalizada neste mês e a Instituição seguirá para uma nova fase, de mobiliar e equipar o espaço (área da saúde, educação, assistência social e formação). O GAIA trabalha neste momento na  captação de recursos para os projetos de TI, refrigeração, zeladoria e segurança, acabamento da fachada e energia fotovoltáica.

A prioridade do GAIA neste momento é conseguir patrocinadores para o projeto de energia fotovoltaica e por isso, já estamos pensando em campanhas para isso. Pensamos também em conseguir patrocinadores para “adotarem” alas da sede, como a ala da saúde, da educação, entre outros. O acabamento da fachada é também motivo de captação de recursos, uma vez que tem custo atual, em torno de R$ 250.000,00 e vai embelezar o prédio, visto ser composto de brises e vidro”, explicou a presidente da instituição Sara Azibeiro.

A expectativa é que o GAIA inicie as atividades na nova sede no 1º semestre de 2023. “Essa é uma previsão otimista e de fé. Vamos divulgar uma série de ações para obter os recursos necessários para que todos os projetos e necessidades sejam atendidos”, relatou a Sra. Sara.

Sobre o Gaia: Fundado em fevereiro de 2005, por pais e familiares de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é uma instituição sem fins lucrativos, que oferece atendimento às pessoas com autismo e seus familiares, da infância à idade adulta, por meio de projetos importantes nas áreas da saúde educação.

Uma maneira de ser apoiador do projeto institucional é com a contribuição financeira para os atendimentos, o que pode ser feito, também de forma anônima. Além disso, o GAIA disponibiliza vagas para serviços voluntários dando apoio na área de eventos, captação de recursos e outras atividades.

Endereço: a nova sede será na Av. Possidônio José de Freitas – s/nº, no bairro Urbanova VI, ao lado do hospital do GACC.

COMO DOAR

Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e Afins | GAIA

CNPJ 07.623.352/0001-42

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 2741- Cassiano Ricardo | Conta-Corrente: 003-00000490-0

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here