Início Outras Reportagens São José terá segunda rota internacional de cargas com destino à Bélgica

São José terá segunda rota internacional de cargas com destino à Bélgica

0
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O Aeroporto de São José dos Campos ampliará sua conectividade internacional com a implantação de uma nova rota regular de cargas, que ligará diretamente a cidade a Bruxelas, na Bélgica. A operação, anunciada nesta semana, terá início no dia 2 de outubro e será realizada pela LATAM Cargo.

A princípio, os voos terão frequência semanal, passando a dois voos semanais durante a temporada de inverno europeu. A expectativa é de movimentação de cerca de 50 toneladas por semana, incluindo produtos industriais, autopeças, bens de consumo e carga geral.

Até então, cargas destinadas ao Vale do Paraíba e regiões vizinhas chegavam pelos aeroportos de Guarulhos ou Viracopos e seguiam por transporte rodoviário até São José. Com a nova rota, o processo logístico será encurtado, trazendo redução de custos, maior agilidade e confiabilidade para as empresas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra e Litoral Norte.

De acordo com a LATAM Cargo, embora a maior parte do volume tenha São José como destino final, o voo também permitirá a redistribuição para cidades vizinhas, fortalecendo o papel regional do aeroporto.

“O objetivo é oferecer soluções logísticas eficientes para indústrias e empresas em geral de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados”, destacou Eduardo Valle, presidente do Conselho de Administração da concessionária SJK Airport.

O anúncio marca mais um passo na retomada das operações internacionais do terminal. Em maio de 2023, o Aeroporto de São José voltou a operar voos de carga internacionais com a rota para Miami, nos Estados Unidos. Em um ano, a conexão já alcançou três frequências semanais, transportando mais de 150 toneladas por semana.

Com pista de grande extensão, terminal de cargas modernizado e localização estratégica, o SJK tem atraído setores como o aeronáutico, automotivo, eletrônico e de alta tecnologia, consolidando São José dos Campos como um hub logístico internacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile