Serviços de coleta de lixo serão alterados em 70% da cidade

0
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Os dias e horários das coletas comum e seletiva serão alterados em praticamente 70% do município a partir de 21 de junho.

Segundo a Prefeitura, a partir de 21 de junho as programações das coletas serão mais homogêneas, pois todas as ruas dos bairros terão uma frequência única e praticamente cada região também terá sua programação unificada.
A Prefeitura informou que o novo planejamento trará economia no tempo de coleta, combustível e minimização das emissões atmosféricas. “Essas modificações facilitarão o monitoramento, a fiscalização dos serviços e resultará numa maior adesão dos moradores ao novo sistema. Todos os setores de coletas comum e seletiva terão itinerários eletrônicos e mapas georreferenciados”, informou a Urbam.

A Urbam informou, ainda, que será feito um amplo trabalho de panfletagem porta a porta na cidade com a entrega de um folheto contendo as alterações previstas e campanhas na mídia. O folheto também apresentará conteúdo sobre educação ambiental. Os munícipes receberão informações sobre a separação e a destinação correta dos resíduos, sobre os Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s), coleta de eletroeletrônicos e de animais mortos de pequeno porte, entre outras.

As informações sobre os novos dias e horários das coletas por vias poderão ser consultadas a partir de 14 de junho no site da Urbam

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here