Vacinação segue com 43 anos ou mais e rescaldo de públicos anteriores

0
Foto: PMSJC

A vacinação contra a covid-19 continua nesta segunda-feira (28) em São José dos Campos. Pessoas com 43 anos ou mais, profissionais de educação e de saúde, pessoas com deficiência ou comorbidades que ainda não se vacinaram poderão comparecer a uma das 40 UBS Resolve ou ao drive-thru do Cefe para fazer a imunização.

Nas Unidades Básicas de Saúde distribuídas por todas as regiões da cidade, as doses serão aplicadas das 8h às 17h, porém para otimizar o aproveitamento e a distribuição das vacinas, recomenda-se chegar até 15h30. No drive-thru do Cefe, a vacinação segue das 8h às 12h.

Para quem vai se vacinar pelo critério de idade, é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF e comprovante de residência em São José dos Campos. Para os demais grupos, além da documentação habitual também é preciso comprovar a atuação profissional, assim como a condição de saúde. A relação de documentos pode ser consultada no site da Prefeitura.

Gestantes e puérperas

A vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) será somente no Cefe, das 8h às 12h.

2ª dose

A aplicação da 2ª dose será feita somente no Cefe, das 8h às 12h, tanto para aqueles que precisam completar o esquema vacinal com a Coronavac, quanto com a AstraZeneca.

Doses

Até o fim da tarde de sexta-feira (25), o município já aplicou 400.530 doses da vacina, entre 1ª e 2ª doses.

São 308.867 pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina, o que representa 57,44% da população adulta, que pode ser vacinada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here