A Polícia Civil de São José dos Campos investiga o desaparecimento do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria Cesar, de 23 anos. Ele foi visto pela última vez na noite da última sexta-feira (5), quando saiu para trabalhar, mas não retornou para casa.
No sábado (6), o carro de Carlos Eduardo, um Volkswagen Polo preto, foi localizado no bairro Jardim das Flores. O veículo estava estacionado de forma regular, sem sinais de arrombamento ou de sangue. A placa havia sido retirada, mas foi encontrada dentro do automóvel. Segundo familiares, roupas usadas pelo jovem em um treino na academia estavam no porta-malas.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e recolheram digitais, especialmente do capô do carro. “O carro estava bem estacionado, colado atrás de outro veículo, acho que para não perceberem que a placa tinha sido retirada. Estamos aguardando notícias. É muito angustiante”, declarou a mãe, Maura Aparecida de Faria Cesar.
O pai do motorista relatou que o último contato com o filho foi por volta das 19h de sexta-feira, quando ele saiu para trabalhar. Carlos Eduardo costumava enviar mensagens e compartilhar sua localização com familiares, mas desta vez não respondeu. A mãe contou que tentou contato diversas vezes na manhã de sábado, mas as mensagens não chegaram.
Carlos Eduardo trabalha como motorista de aplicativo há cerca de um ano e quatro meses e preferia atuar no período noturno. De acordo com a família, ele saiu de casa usando calça preta e blusa verde. “Ele é um menino muito bom, tranquilo, nunca desapareceu antes. Saiu feliz de casa naquela noite”, afirmou a mãe.
O boletim de ocorrência foi registrado na tarde de sábado, e as buscas seguem em andamento. Enquanto aguardam notícias, familiares e amigos pedem ajuda da população para obter informações que possam levar ao paradeiro do jovem.