É só andar pela cidade que você vai ver muito lixo acumulado nas ruas. Desde o início de dezembro, a população sofre com a falta de regularidade na coleta de resíduos orgânicos.
Solicitamos à Prefeitura um novo posicionamento sobre a normalização do serviço após as festividades natalinas. “A Prefeitura de São José dos Campos informa que está tomando toda as medidas cabíveis para que a população tenha um serviço de qualidade. Para minimizar o problema, a Prefeitura está realizando uma força-tarefa de coleta complementar, e pede desculpas a toda população e paciência até que a situação seja normalizada”.
As reclamações podem ser feitas pelo telefone 156.
Rescisão contratual: No dia 7 de dezembro a Prefeitura solicitou o rompimento do contrato com a Beta Ambiental por insatisfação na qualidade do serviço.
Do outro lado, a Beta Ambiental informou: “A Beta Ambiental encerrou suas atividades na cidade de São José dos Campos na presente data (7/12), após a prefeitura municipal declarar que não respeitará nenhum prazo de análise ao pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de coleta domiciliar. A empresa já havia pedido reequilíbrio em novembro de 2022, o qual foi negado em março de 2023. Ainda, em agosto de 2023, foi cancelado unilateralmente a prestação de serviços no distrito de São Francisco Xavier, evento no qual a prefeitura se quer respondeu ao ofício da empresa solicitando que a prefeitura arcasse com os custos de desmobilização. Em novembro de 2023, foi solicitado novo pedido de reequilíbrio, que a prefeitura alega que não respeitará nenhum prazo de análise. A empresa já acumula mais de R$ 10.000.000,00 (dez milhões) de prejuízo, arcando ao longo de 18 meses despesas mensais superiores a receita do contrato, tornando inviável a continuidade da prestação de serviços”.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br
Esse prefeito é uma lástima! Já sabendo que a Beta encerrou as atividades em 07 de dezembro, o prefeito deixou chegar nessa situação em plena época de festas de final de ano? Ninguém pensou em plano B? Não existe planejamento na prefeitura? Lastimável.