Transporte público volta a circular, segundo Secretaria de Mobilidade

0

Três empresas de ônibus do transporte coletivo de São José dos Campos começaram a manhã desta sexta-feira( 03) em greve em frente às garragens, as empresas Maringá, Joseense e Saens Pena,

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que os ônibus foram liberados para circular por volta das 8h15.

Segundo o Sindicato dos Condutores, os motoristas não saíram às ruas nesta manhã devido a uma reivindicação que segundo o vice Presidente da categoria, Ronaldo Costa , não vem sendo cumprida pelo poder público.  De acordo com Ronaldo, desde que a Itapemirim assumiu as empresas , não houve acordo ou conversa com o sindicato.

A Prefeitura de São José dos Campos informou, ainda, que a paralisação é ilegal, causa prejuízos à população, e os motivos são infundados.

“Enquanto o contrato do lote 2 não for assinado, a Prefeitura não tem uma relação formal com a Itapemirim que justifique uma convocação da empresa para uma reunião de transição com o sindicato e essa questão já foi formalizada ao sindicato ainda na semana passada. Vale ressaltar que logo após a assinatura de contrato do lote 1, representantes da Prefeitura, da Itapemirim e do sindicato estiveram reunidos. As medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas por parte da Prefeitura.”, relatou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here